PC Kids

Lions Clube Curitiba Batel mantém o Projeto PCKids

O Projeto

Transformar lixo eletrônico em computadores. O Projeto PC Kids transforma descartes em reuso para as famílias carentes, numa iniciativa da administradora Eliane Adele Montemezzo e do analista comportamental Edson Carlos Minati, associados ao Lions Clube Curitiba Batel. O objetivo é levar tecnologia para crianças carentes.

Recentemente, Edson e Eliane se filiaram ao Lions Club Curitiba Batel e o projeto virou uma comissão específica do clube. “Que, diga-se de passagem, já tem um expertise muito grande em projetos impactantes e que nos convidou para juntos aprimorar o trabalho já realizado até agora.”

Eliane coordena o projeto e faz a logística para atender as famílias participantes;
Edson cuida da preparação dos equipamentos e da parte tecnológica. “Acreditamos nos sete Rs da Sustentabilidade: Repensar, respeitar, responsabilizar, recusar, reduzir, reciclar e reaproveitar”, diz Eliane.

PCKids e Diabetes

A época de final de Ano é cheia de atividades filantrópicas, mas algumas delas têm algo mais agregado, como é esta Campanha do PCKids, que vai reunir crianças em um evento para conscientização a cerca de diabetes, para adultos e crianças e atender (em parte) o flagelo da fome, com cachorro quente para crianças e cestas básicas para famílias, com palestras sobre a necessidade da prevenção.

Os convites para participar e também para doar não são exclusivos para os associados dos Lions Clubes, mas para todos e todas pessoas físicas e jurídicas que possam ajudar a Comissão PCKids a conseguir o seu propósito.

Vamos contribuir e divulgar, com o seu AVAL????

Entre em contato com pckids@lions.org.br

Ações Sociais

CIEE/PR, SUCESU-PR, Lions Clube Curitiba Batel e SMAS da Prefeitura de Araucária  planejam novas ações sociais, principalmente as de formação técnica. Há uma perspectiva de disponibilizar com o CIEE/PR uma capacitação para técnicos em manutenção de hardware que contempla inclusive com formação comportamental. Veja mais neste link.

Em Pinhais, em ação conjunta da SUCESU com Lions Clube Curitiba Batel e Pinhais e o Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, foram entregues computadores reciclados doados pelo Hospital N.Sa. das Graças de Curitiba.

PCKids